Pavimentação em ruas do Raphaville - Foto: Elsson Campos

As vias do loteamento Raphaville, que fica entre os bairros do Retiro e São José de Imbassaí, estão recebendo novas ações de pavimentação da Prefeitura nesta semana. A maior delas ocorre na Avenida Murtas, a principal da localidade, cujo primeiro trecho já tinha sido asfaltado em novembro. O benefício chegou agora à parte entre as ruas João Batista da Silveira e Maria Gomes de Oliveira (antiga Rua Sete). Outra contemplada foi a Rua Cinco.

Além dessas vias, já havia sido urbanizada em outubro a Rua Clarice Lispector, que fica paralela à pista sentido Tribobó da rodovia RJ-106. Para os moradores, a melhoria das condições das ruas do bairro é muito bem vinda. “Tínhamos de sair de casa com sacola no pé para andar na lama. Agora vai mudar tudo aqui”, comemora o mecânico de bicicletas Rafael Gomes, de 39 anos, morador do loteamento há 22 anos.

Ao lado dele, o vendedor David Lins da Silva contou as dificuldades que já passou ali. “Meu carro já quebrou aqui por causa dos buracos, e muitas vezes era preciso dar a volta pela rua de trás para chegar em casa”, relatou ele, que tem 45 anos. Vindo direto do Ceará para o Raphaville, o aposentado Francisco Alves Santos, de 70 anos, também lembrou o tempo em que era difícil entrar e sair do bairro. “Vi isso aqui crescer do nada, e garanto: isso é o que o povo quer ver, o crescimento chegando”, sentenciou ele.