Pavimentação próximo ao Farol de Ponta Negra - Foto: Elsson Campos

Mais uma via da parte alta de Ponta Negra, nas imediações do famoso farol, recebeu pavimentação nesta semana. A Rua Pouso Alegre deverá ter seu novo piso finalizado até esta sexta-feira (03/05), numa extensão total de aproximadamente 400 metros entre as ruas Caxambu e Minas Gerais, esta já asfaltada. A Rua Caxambu, por sua vez, está sendo preparada para também receber asfaltamento, com equipes da Prefeitura instalando peças de meio-fio no trecho inicial.

Desde o fim do ano passado, diversas ruas que ficam no entorno do farol de Ponta Negra passam por urbanização, que deverá chegar nos próximos meses às ruas Belo Horizonte e Juiz de Fora, acesso mais utilizado para quem chega pelo canal.

De acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), as ruas da parte alta são as primeiras a serem urbanizadas para evitar que a chuva leve sujeira para as partes mais baixas. Em dezembro, o trecho da estrada do farol que vai ao ponto mais próximo ao mar, na encosta do mirante, também recebeu nova pavimentação.

Em outra parte do bairro, a nova ponte que está sendo erguida sobre o canal inicia uma nova etapa de sua construção. Na margem que fica junto à Rua Benjamin Silva, estão sendo instalados os chamados blocos de coroamento, que vão ser concretados para dar sustentação aos pilares da nova via naquela parte. O procedimento também foi adotado na parte oposta, onde um desses pilares já foi finalizado. Ao final desta etapa, virá a montagem das vigas e lajes que vão receber as pistas de rolamento da ponte.

Em São José do Imbassaí, a Prefeitura atuou na Rua 24, na área de Manu Manuela. No local, os funcionários da Somar completaram o trabalho de pavimentação iniciado na semana passada.