Objetivo é promover a troca de saberes - Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, realizou na última sexta-feira (16/04), na sede da pasta, no Centro, uma roda de conversa sob o tema “Comunicação, Mídia e Narrativas”. Mediada pela jornalista e mestre em Educação pela Universidade Estadual do Rio de janeiro (Uerj), Soraia Melo, o evento mensal faz parte do projeto “Conhecendo o Conhecimento” que tem como objetivo promover o encontro e a troca de saberes.

“Hoje trouxe uma proposta de roda que vai falar sobre dois assuntos nos quais tenho trabalhado muito nos últimos anos que são a comunicação e a construção de narrativas”, afirmou Soraia. “A ideia é que pensemos um pouco sobre quais são as narrativas que nós construímos a partir das nossas histórias”, completou. “Teremos a oportunidade de construir um pensamento a partir de um olhar mais crítico e participativo. Eu realmente acredito que informação é poder”, enfatizou a jornalista. “Essa hora que vamos passar juntos aqui tem como objetivo lembrar porque fizemos as escolhas que fizemos. E, acho muito ousado esse trabalho de permitir que o diálogo seja possível e principalmente de uma forma horizontal”, avaliou a palestrante.

“Busco firmar dentro da nossa secretaria a necessidade da troca de conhecimento, da troca de diálogos e fico feliz de ver que o público está comparecendo, participando e já estão se acostumando com a periodicidade deste encontro. Na minha avaliação o projeto Conhecendo o Conhecimento já é um sucesso que se confirma através da adesão e da participação das pessoas”, avaliou Sheila Pinto, secretária da pasta, adiantando em seguida que a roda de conversa do mês de maio terá como tema o Cooperativismo.

Pela primeira vez participando, o comerciante Antônio Carlos, morador do Centro, elogiou a iniciativa. “É sempre bom, principalmente com temas relevantes. Conhecimento nunca é demais na verdade é investimento. Queria muito ter vindo à roda de conversa do mês passado, porém não consegui, mas hoje saio daqui ansioso pela próxima”, disse Antônio.