Obras na praça do Areal (Bambuí) - Foto: Katito Carvalho

Depois de ter boa parte de suas ruas pavimentadas desde o ano passado, a comunidade do Areal, em Bambuí, vai ganhar um amplo espaço de lazer nos próximos meses. Uma área com cerca de 2,3 mil metros quadrados entre as ruas 83, 119 e a Avenida Balneário Bambuí está sendo preparada pela Prefeitura para receber uma quadra poliesportiva e uma mesa de ‘ping pong’, além de aparelhos de ginástica ao ar livre, brinquedos para crianças, mesas para jogos, bancos de madeira, nova iluminação, arborização e acessibilidade. Os trabalhos ainda estão na fase inicial e, de acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), têm previsão de término de quatro meses.

Quem vive no entorno da futura praça já comemora e projeta como a localidade vai ficar, como o comerciante José Vanderlei Castelar, que mora há 15 anos no bairro e montou um bar há cerca de dois meses. “Acho que vai ser bom para todos. Creio que deve atrair mais gente para o comércio e também será um lazer para os moradores”, avaliou ele.

Nascido e criado na região, o mecânico José Luiz Rodrigues de Souza, de 45 anos, concorda que o espaço vai trazer benefícios a todos. “As crianças vão poder brincar e a gente também vai poder se divertir”, acredita. O vizinho Rodrigo Moraes de Paula afirma que a vizinhança vai curtir bastante. “Lazer e diversão perto de casa vai ser muito melhor”, diz ele que é pedreiro e mora na área há 13 anos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here