Pavimentação da Rua 73, em Itaipuaçu - Foto: Katito Carvalho

As ações de pavimentação não param em diversos bairros de Maricá. Nesta quinta-feira (25/04), equipes da Prefeitura estiveram em Itaipuaçu, Manu Manuela e Pedreiras, nestas seguindo com as intervenções iniciadas há cerca de uma semana. No primeiro bairro, homens e máquinas asfaltaram as ruas Gutemberg Cabral Francisco (antiga 73) e Henriqueta Rios Rosa (antiga 74), além de parte da Rua 33, uma das que cortam o loteamento Jardim Atlântico.

Junto aos trabalhadores o casal formado pelo pedreiro Tiago Pontes, de 27 anos, e a esteticista Luciene, de 37, observava a ação na antiga Rua 74. “Viemos para cá há uns seis meses e já estamos vendo o bairro crescer, isso é muito bom”, constata ela, que veio com o marido de São João de Meriti (na Baixada Fluminense). “Já vou mandar fotos para a família que mora lá e mostrar como ficou bonito”, orgulhou-se. Tiago conta que não imaginava uma melhoria tão rápida em sua rua. “Creio que viemos para cá na hora certa, é o que estamos vendo aqui”, disse ele.

No Manu Manuela, foi a vez da Rua 24 começar a ganhar um novo piso, numa ação que deverá se estender até o fim de semana. Outras ruas do loteamento já haviam sido asfaltadas ao longo deste mês. Mais cedo, outra equipe da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) esteve no bairro das Pedreiras, na região do Centro da cidade, para concluir a pavimentação da Rua das Acácias, que recentemente recebeu um trabalho de drenagem que ajudou a resolver um problema histórico de alagamentos. A ação se estendeu até a Rua dos Quintanilhas e agradou quem mora e frequenta a região.

“Venho sempre aqui porque meu filho mora nesta rua. Antes era difícil passar aqui sem sujar pelo menos os sapatos. Agora estou vendo essa melhoria aqui e só posso agradecer por ele e por mim. Vejo outras obras pela cidade e só posso dar parabéns à prefeitura pelo cuidado com o povo”, exaltou João Batista, de 56 anos.