Equipes asfaltam ruas na Divineia - Foto: Marcos Fabricio

Homens e máquinas da Prefeitura atuaram na pavimentação de três bairros nesta quinta-feira (18/04). A primeira área beneficiada do dia foi o bairro Pedreiras, que já tinha recebido há poucos dias uma rede de drenagem que solucionou um problema histórico de enchentes. As ruas Cinco e Oito, que ficam na parte mais alta da localidade, receberam massa asfáltica em toda a sua extensão. O presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, vistoriou as obras pela manhã.

No loteamento Manu Manuela, outra equipe aplicou asfalto em parte das ruas 25 e 26 e também na Rua 31, que liga as outras duas. Outras vias da localidade já receberam pavimentação e há outras sendo preparadas para a melhoria, que inclui ainda as calçadas. Numa delas, a Rua 24, um dos moradores revelou que eles iriam fazer o passeio.

“Eu estava me preparando para fazer a minha quando a Prefeitura chegou, e ficou muito boa. Para mim, a mobilidade também contribui para a segurança dos moradores, por isso essa obra é tão importante”, avaliou Écio Rosa Fernandes, de 61 anos, integrante da associação de moradores do bairro. Enquanto o asfalto era aplicado na Rua 31, o auxiliar de coordenação escolar Lucas Miranda, de 22 anos, servia água gelada aos trabalhadores e lembrava como a via era antes da intervenção. “Tinha quase um ‘piscinão’ ali na esquina com a 25, e a minha rua aqui tinha até mato. Está bem melhor que antes, pois não vamos mais sujar os pés saindo ou chegando”, projetou ele.

Outro local que recebeu asfalto foi a comunidade da Divinéia, na Barra de Maricá, onde a velha praça está sendo revitalizada. Em seu entorno, a Rua Assis Coelho da Silva passou por recapeamento na altura do cruzamento com a Rua Professora Noêmia Bezerra da Costa, que vai ganhar asfalto na altura da praça. A massa também foi aplicada em parte da Rua Teófilo Gomes da Costa. Entre moradores novos e antigos, a satisfação era a mesma. “A comunidade está muito feliz com essa melhoria nas ruas e com a praça nova que vem aí”, afirmou Ciro de Moura, de 47 anos, nascido e criado na localidade. Ao lado das máquinas, o recém-chegado morador Clóvis Rodrigues Coelho, de 51 anos, observava o trabalho da equipe da SOMAR. “Vim de Duque de Caxias há um mês e já estou vendo a Prefeitura melhorando a rua. Isso é sempre muito bom”, disse ele.