Caminhão do Peixe no Barroco - Foto: Marcos Fabricio

O projeto Caminhão do Peixe, que circula por diversos bairros de Maricá oferecendo produtos comprados dos pescadores e por um valor mais barato do que é encontrado nas peixarias da cidade, está com uma novidade. Pela primeira vez o público pôde adquirir camarão, além dos já tradicionais pescados encontrados como corvina, dourado tilápia, tainha e xerelete.

Para atender a demanda da população nesta Semana Santa, o veículo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca esteve disponível nesta quinta-feira (18/04) no Barroco (Pátio do DPO), em Itaipuaçu. Nesta Sexta-feira Santa (19/04) o projeto estará na rodoviária do Centro das 8h às 15h.

O coordenador de pesca da pasta, Gerhard Sardo relatou que foram trazidos 300 kg de peixe e 45 kg de camarão. “Isso é muito bom para o município porque estamos ofertando uma mercadoria de qualidade e abaixo do valor de mercado, cujas pessoas vão poder usufruir das vantagens nutritivas que fazem bem a nossa saúde, e de uma forma geral também estimula uma cultura de consumo de pescado na cidade, favorecendo com isso os pescadores da região também”, apontou acrescentando que a pasta já está providenciando um novo caminhão para atender outras demandas. “Estamos trabalhando nisso há quase um ano junto à Secretaria Especial de Agricultura e Pesca do governo federal”, adiantou.

Na fila para comprar o pescado estava a aposentada Marlúcia Brum. “Eu acho maravilhoso essa oportunidade que a Prefeitura está proporcionando. Vou comprar camarão e corvina para o almoço de Semana Santa em família amanhã (sexta-feira) na minha casa”, disse.

Ao seu lado, sua vizinha Norma Cascalho, de 55 anos, adiantou que vai fazer um bobó de camarão no almoço de Semana Santa. “Eu acho ótimo esse projeto porque o caminhão fica perto de casa e vende peixes fresquinhos”, afirmou. “Poderia ter também um caminhão oferecendo hortaliças e leguminosas porque os produtos são caros”, sugeriu a aposentada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here