Dom Garcia (direita) se prepara para a luta da Divisão dos Cruzadores no dia 20/04, em Maricá - Foto: Clarildo Menezes

O Cinema Henfil (Centro) foi o espaço escolhido para a pesagem dos boxeadores Raphael Dom Garcia e Cristian Ariel Gomez. A cerimônia acontece no dia 19/04, a partir das 9h e será aberta ao público, mas haverá a limitação de apenas 100 convidados, já que o local só tem capacidade para 180 pessoas e contará com uma coletiva para a imprensa.

Representante de Maricá, Raphael Garcia, que recebe o auxílio atleta através da Secretaria de Esporte e Lazer, falou sobre a importância da pesagem, não só para a cidade, mas internacionalmente. “Na maioria das vezes, o público só acompanha a pesagem de uma luta desse nível pela televisão ou jornal. Abraçar isso é uma iniciativa muito importante e vai incentivar as pessoas não só a conhecer mais, como também praticar boxe”, ressalta Dom Garcia.

Mostrando-se confiante, Raphael revelou que durante o treinamento, o que normalmente o incomoda é a balança. “Dessa vez, consegui adiantar minha preparação. Estou seguindo bem os treinos e a dieta, tanto que não preciso emagrecer mais quase nada. Pode ficar todo mundo tranquilo que eu vou lutar saudável, com minha força”, garantiu, admitindo que está ansioso para ir à churrascaria. “Estou com saudades de comer aquele churrasco gostoso, hambúrguer, refrigerante. Não vou poder extrapolar muito por já ter lutas marcadas para depois desse combate, mas quero pelo menos uns dois dias para comer sem culpa”, concluiu.

Durante o evento, autoridades serão homenageadas com diploma de honra ao mérito. O Cinema Henfil fica na Rua Domício da Gama, 291, esquina com a Rua Alferes Gomes – Centro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here