Iniciada pavimentação da via ampliada no Centro - Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá deu início no último sábado (30/03) à pavimentação da Rua Joaquim Eugênio dos Santos, no Centro. A via foi ampliada na semana passada com o objetivo de desafogar o tráfego da Rua Barão de Inoã, que funciona em mão única e é o principal acesso ao Paço Municipal e à região das praias. A intervenção, a cargo da Autarquia de Obras e Serviços de Maricá (Somar) inclui ainda a construção de calçada e ciclovia para facilitar a passagem de pedestres e ciclistas.

Morador do Flamengo, Thiago Moreira, de 35 anos, observava a movimentação da equipe da Somar enquanto aguardava para cortar o cabelo em uma barbearia da região. “Com certeza vai melhorar o trânsito. Aqui ultimamente tem ficado muito engarrafado nos horários de pico”, disse o supervisor de produção.

Na opinião de Valmir Peçanha, de 68 anos, que transitava pelo local, além de melhorar a fluidez no trânsito, a ação vai dar uma nova “roupagem” ao local. “Acho ótimo porque acaba com o matagal, assustando o pessoal”, relatou o vendedor.

Para a costureira Maria Lúcia, de 63 anos, a calçada possibilitará o pedestre transitar com mais segurança. “Tendo o caminho para os pedestres passarem, fica melhor. Isso aqui vai facilitar muito para a população se sentir segura ao passar por aqui”, declarou.