Imagem da fachada do Cinema Público Municipal Henfil
Cinema Henfil ficará fechado entre os dias 1º e 30 de julho - Foto: Fernando Silva

Em homenagem ao dia do consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon Maricá realizou, ao longo desta semana, uma série de ações na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), voltadas para a conscientização dos munícipes no sentido da defesa de seus direitos em relações de consumo. O encerramento das atividades acontecerá nesta sexta-feira (15/03), com o 1° Seminário de Direito do Consumidor de Marcá, que acontecerá a partir das 9h, no Cineteatro Henfil.

“Além dos convidados que irão trazer suas experiências e conhecimentos para as palestras, o Procon também falará para a população sobre a sua função e história no município, tomadas de decisões, resultados, êxitos e avanços”, antecipou a coordenadora do Procon-Maricá, Angélica Spindola.

O evento contará com a presença da delegada Carla Tavares, da 82ª DP; do promotor de defesa do consumidor em Maricá e Niterói, Augusto Vianna Lopes; e da vice presidente da OAB, Luciene Mourão. “Estamos criando um mecanismo de fortalecimento do consumidor, já que o código do consumidor tem mais de 28 anos. Percebemos que ao longo destes anos temos perdido a essência de punição e respeito que queremos resgatar”, afirmou Angelica.

O corpo jurídico do Procon também estará presente para tirar dúvidas e entregar panfletos de conscientização. A sede do Procon Maricá fica na Rua Álvares de Castro, n° 2525, no prédio do Serviços Integrados Municipal (SIM), com postos também em Inoã (próximo do módulo de segurança do Proeis) e Itaipuaçu (no Terminal de Integração Rodoviário José Ferreira da Silva). O atendimento é realizado de forma presencial, e os interessados devem portar identidade, CPF, comprovante de residência e toda a documentação referente à demanda. O funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 17h.