A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, iniciou na quarta-feira (24/11) o monitoramento de preços dos produtos vendidos nos estabelecimentos comerciais da cidade durante a Black Friday, que ocorrerá nesta sexta-feira (26/11). O objetivo da ação é impedir o aumento abusivo dos preços na Black Friday.

O secretário da pasta, Felipe Paiva, afirmou que os estabelecimentos serão multados, caso não cumpram as exigências. “Alguns comércios tinham o costume de elevar os preços dos seus produtos na véspera, e diminuir no dia da Black Friday para informar que estão em promoção. Na verdade, era um falso desconto, vendendo pelo valor original do produto”, disse.

Compra por boleto na internet

Em caso de compra por boleto, antes de efetuar o pagamento é importante o consumidor verificar se os dados do beneficiário correspondem com o do site que foi feito o pedido.

A lei prevê prazo de sete dias corridos para o consumidor desistir de uma compra a distância. Esse tempo para arrependimento começa a contar após o recebimento do produto ou do serviço. Em caso de pedido de devolução, o valor a ser devolvido é o total pago pelo consumidor, incluindo o que foi pago pelo frete.

O consumidor deve ficar atento se o site informa os dados da empresa, como endereço físico, telefone, e-mail, CNPJ e nome. Além disso, para verificar a segurança da página, o consumidor deve clicar em um cadeado que aparece no canto da barra de endereço ou no rodapé da tela do computador. O endereço da loja virtual deve começar com https://.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here