Festival de Verão na Barra de Maricá - Foto: Elsson Campos

A Secretaria de Esporte e Lazer realizou no último domingo (24/02), na Rua 13 (Barra), o Festival de Verão do projeto Maricá+Esporte, permitindo que moradores e turistas conhecessem todas as modalidades esportivas que são oferecidas gratuitamente na cidade, como zumba, frescobol, beach tênis, futmesa, futebol de salão e futivôlei, entre outros. Além de praticar as atividades, a criançada pode pintar a pele, dançar na companhia dos mascarados Batman e Homem de Ferro e se deliciar na mesa de frutas ou comendo picolé, algodão doce e pipoca.

“Esse é mais um encontro dos núcleos do Maricá+Esporte, com o apoio do Sesc e uma grande festa. Convidamos toda a população para estar presente aqui com a gente. Temos conseguido trazer o maricaense para a prática do esporte no dia a dia e encontros como esse os incentivam ainda mais”, explicou o secretário Filipe Bittencourt, minutos antes de entrar na quadra para uma partida de futivôlei.

Moradora de Ponta Negra, Tais Souza, de 25 anos, estava com o filho Pedro Lucas Souza, 7 anos, que é aluno de natação e futsal na Arena Flamengo. “O evento está bacana com bastantes brinquedos, representando bem o que é oferecido no dia a dia. Porque uma atividade física para as crianças auxilia em problemas de saúde e as tira da ociosidade de não ter o que fazer em suas casas ou na rua”, pontuou.

Para as amigas Rosa Kamily, 15 anos, e Caroline Almeida, 12 anos, que moram na Barra e praticam bodyboard, o projeto ajuda muito. “Através do projeto eu faço bodyboard que é um esporte diferente. Quando você entra no mar, parece que reflete na vida. Então é muito legal”, disse Caroline. “O evento está muito legal. Maravilhoso”, completou Rosa.

Morador do Rio de Janeiro, Renan Moreira, 26 anos, estava na cidade visitando a mãe. “Quando eu soube do evento, resolvi vir conferir e estou gostando. Acho muito importante para a sociedade que paga impostos, ter algum tipo de retorno, principalmente se tratando de esporte para os jovens. Isso é muito bom para eles”, comemorou.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here