Aprovados apresentam documentação - Foto: Marcos Fabricio

Os aprovados no concurso público da Prefeitura de Maricá comparecem desde a manhã desta segunda-feira (18/02) no Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), na Rua Amadeu Pugliese, no Centro, para a entregar a documentação.

Todos os dias, 54 candidatos da área de Educação virão até o local para realizar o cadastro previdenciário. Trata-se da entrega de documentos com informações sobre dependentes, se precisam de benefícios como auxílio doença, além de passarem pela perícia médica. Após esta etapa, no período da tarde, esses aprovados irão até à Casa Digital, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, com o intuito de comprovarem a aptidão para ocuparem os cargos para enfim tomarem posse. Ao todo serão 435 aprovados que terão até o dia 27 de fevereiro para entregar os documentos nesta primeira etapa.

Professor de Ciências, Átila de Melo da Silva, falou da sensação em participar deste processo. “É muito boa. Estudamos, nos dedicamos e estar ali pleiteando um cargo público que hoje em dia é muito atrativo, em um concurso que foi muito disputado”, disse contente.

A felicidade também está estampada no rosto do professor de Artes, Jorge Paulino, de 30 anos.  “Vim de Macapá e estou no Rio há 6 meses. Para mim, é muito bom porque venho me preparando há muito tempo. Tenho vivência de professor substituto, mas para efetivo é a primeira vez”, declarou.

Aprovado em primeiro lugar para o cargo de professor de Arte, Jorge Moutinho, de 55 anos, falou da expectativa em vir trabalhar no município. “É uma grande alegria poder participar de um processo desses que foi bastante disputado. É uma oportunidade poder colaborar dando aula para crianças e ajudar na formação delas”, disse o professor, que também é jornalista.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here