Para os contribuintes que entraram em contato com a Prefeitura, relatando dificuldades para a emissão da guia de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano, segue uma orientação importante. A primeira é a de que, em caso de dificuldade para realizar o processo no site da Prefeitura, o contribuinte procure antes atualizar o Cadastro Geral do Município (CGM), onde estão todas as informações relativas ao imóvel e ao proprietário.

O processo é simples, se não quiser procurar um dos balcões de atendimento do Serviços Integrados Municipal (SIM) do Centro, Itaipuaçu ou Inoã, basta entrar na aba “Serviços” do site oficial (www.marica.rj.gov.br) e procurar a página “Arrecadação”, que é a primeira da lista. Dentro dela já aparece a página “Atualize seu CGM”. É só entrar e preencher. Depois de completado o processo, é preciso aguardar 48 horas, prazo solicitado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão para a análise das informações. Terminado o prazo, o contribuinte poderá reiniciar o processo para a emissão normal da guia.

Vale lembrar que até o dia 28/02 o contribuinte pode pagar o IPTU 2019 em cota única, com desconto de 15%.

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