Doação de mudas do Maricá+Verde em Itapeba - Foto: Clarildo Menezes

A equipe do Maricá+Verde realizou doação de plantas nativas da Mata Atlântica na manhã desta quinta-feira (14/02) na praça de Itapeba. Implantado há cinco anos, o projeto da Secretaria Cidade Sustentável, ofereceu 60 mudas de ipês rosa (Handroanthus heptaphyllus), branco (Tabebuia roseo-alba) e amarelo (Handroanthus albus) e algodão-da-praia (Hibiscus tiliaceus).

Participando pela primeira vez do projeto, o motorista Daniel Roza, de 42 anos, mora num sítio no bairro Retiro e aproveitou para levar 16 mudas (quatro de cada). “Esse projeto é muito interessante porque busca melhorar nossa qualidade de vida. É importante que busquemos todas as formas possíveis para amenizar a temperatura e a poluição no planeta, e o melhor caminho para isso é por meio da arborização que, inclusive, ainda ajuda a deixar qualquer ambiente mais bonito”, ressaltou.

A técnica de enfermagem, Regina Xavier, de 56 anos, aproveitou a oportunidade para pegar uma muda de ipê branca e de algodão-da-praia. “Aproveito todo espaço que tenho no quintal para plantar. É necessário valorizarmos a natureza. Meio ambiente é tudo. Plantando o bem, colheremos o bem”, destacou a moradora de Itapeba.

O aposentado Amaro Antônio Paes, de 71 anos, adora árvores e plantas. “Precisamos de mais verde para refrescar nova cidade e melhorar a oxigenação do ar”, disse o morador de Itapeba, que pegou uma muda de cada espécie disponível.

A moradora de Itaipuaçu, a vendedora Alessandra Guimarães, de 45 anos, recebeu quatro mudas (uma espécie de cada) para reflorestar todo espaço externo da sua casa. “Se cada um plantasse uma árvore, pelo menos uma vez na vida, teríamos um mundo muito melhor. Parabéns prefeitura pela iniciativa”, concluiu a vendedora.

A próxima parada será no dia 21/02, quinta-feira, na localidade do Marine, em São José do Imbassaí, em frente ao Mercado Novo Horizonte, a partir das 9h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here