Foto: Marcos Fabricio

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, convida entidades privadas a realizar o credenciamento como Organização Social (OS) visando à formalização de futuros contratos no município.

As entidades interessadas deverão solicitar abertura de processo administrativo pessoalmente junto à secretaria, respeitando os critérios do Art. 1º I, Decreto nº 148/18, de 09 de abril de 2018, como ser pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e ter objetivos em seu estatuto social voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social (ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico, à proteção e preservação do meio ambiente, à cultura e à saúde); e evidenciar no mínimo três anos de existência e em funcionamento regular, por exemplo.

A secretaria fica localizada no Paço Municipal, situado na Rua Álvares de Castro nº 346, Centro, e a abertura de processo não tem data de término, ficando as entidades condicionadas à verificação cadastral e documental. Confira aqui o check list da documentação necessária para credenciamento como Organização Social. Mais informações pelo telefone (21) 2637-2052.

O decreto nº 148, de 9 de abril de 2018, regulamenta a lei nº 2.786 de 14 de dezembro de 2017 que dispõe sobre a qualificação e celebração de contratos de gestão com organizações sociais (veja aqui) foi publicado no Jornal Oficial do Município em 16 de abril de 2018.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here