Sinalização na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na altura do bairro Condado

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito realizou, nesta quinta e sexta-feiras (10 e 11/01), a intervenção momentânea de acesso ao bairro Condado, localizado na RJ-106, Km 31, na Rodovia Amaral Peixoto. O objetivo da intervenção é proporcionar segurança aos motoristas que trafegam diariamente pela Rodovia e precisam acessar o bairro sem precisar parar o trânsito, diminuindo também o risco de acidentes. O projeto definitivo do retorno do Condado está em fase de estudos e a previsão é de iniciarem as obras no segundo semestre.

No sentido Saquarema, foi criada uma segunda pista (recuo) para acesso ao Condado contendo placa indicativa e no sentido Niterói, foi criada uma segunda faixa, com lombada (próximo à entrada do Condado) e uma faixa de segurança na saída. Toda sinalização horizontal e vertical foi executada pela Secretaria conforme padrão e especificação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ).

Dié Lourenço, de 54 anos, dono de uma vidraçaria próxima à entrada do Condado falou sobre o benefício que a intervenção irá proporcionar aos pedestres, principalmente. “Achei ótimo o que fizeram, pois vai beneficiar, principalmente, os pedestres. Aqui é um lugar difícil e sem segurança para atravessar e com essa lombada vai nos ajudar também”, explicou.

Alan Cristian, de 35 anos, que trabalha num bar próximo e mora no Condado, gostou do que viu e espera que os acidentes diminuam no local. “Espero que diminua o número de acidentes, pois as pessoas, infelizmente, não respeitam a sinalização, param no meio da rua para entrar no Condado e isso gera engarrafamento e, às vezes, acidentes. Espero que os motoristas se conscientizem e respeitem a sinalização”, enfatizou.

Morador da Vila da Penha, Euclides Luiz, de 55 anos, costuma frequentar o bar em frente e também relatou já ter visto muitos acidentes também. “Eu já vi muito acidente aqui pois os motoristas não respeitam a sinalização, nem a prioridade de quem entra no Condado. Espero que isso ajude a diminuir esses acidentes e eu estou achando ótimo que a prefeitura esteja preocupada com este acesso”, explicou.