Pavimentação no Marine (São José do Imbassaí)

Não é só a orla da Lagoa das Amendoeiras que vem dando orgulho aos moradores da região de São José de Imbassaí. Na parte interna do bairro, próximo a lagoa do Marine, uma série de ruas vem recebendo nova pavimentação nesta semana. As ruas Ilha Bela e Juruá (que dá acesso à orla recém-inaugurada) já tiveram seu piso finalizado e, agora, a equipe da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) atua nas ruas Iguapé e Oiapoque.

De acordo com o órgão, as próximas ruas que irão receber asfalto são a Itapagé, Palmas, Atalaia e Ita, todas no entorno da Avenida Moacyr Corrêa, próxima à lagoa do Marine. Os moradores comemoram as obras realizadas no bairro. “Eu já cai de moto aqui por causa da lama, e os carros tinham dificuldade em subir muitas vezes, sem falar que era tudo sujo de poeira também. Agora está muito melhor”, observou a manicure Viviane da Costa Estrela, de 38 anos, que vive a 15 anos na Rua Oiapoque. “Meu filho já está andando até de skate na rua”, reforça ela, ao lado do pequeno Ícaro, de 11 anos.

Nestes primeiros dias de 2019, diversos bairros da cidade vêm recebendo pavimentação em suas ruas. Perto dali, no loteamento Manu Manuela, as ruas 10, 11 e 13 também receberam novo asfaltamento. Em Itapeba, foram necessários cerca de nove caminhões com aproximadamente 30 toneladas de asfalto para as travessas Arminda Nogueira da Silva e Altair Marins da Silva. No bairro vizinho de Ponta Grossa, as equipes se concentraram nas ruas 2, 6 e 8, nas imediações da Escola Municipal Professora Dirce Marinho Gomes. O local vai receber ainda calçadão padronizado. Já na Ponte Preta, o asfaltamento passou pelas ruas 111, 112, 113 e Dona Julieta.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here