Empreendimento da SGGC localizado em Pouso Alegre/MG.

Os investimentos e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Maricá vem tornando a cidade mais atraente para investimentos. Prova disso, é a declaração da empresa SGGC Participações – responsável pelo início da construção do Maricá Plaza Shopping em 2012 – que informou, em matéria publicada no jornal Valor Econômico desta quarta-feira (09/01), que retomará as obras do empreendimento já no segundo semestre deste ano. A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, estabeleceu contato com a companhia, se colocando à disposição como um agente facilitador, inclusive para oferecer mão de obra do cadastro do município.

“Quando decidem retomar as obras, os empreendedores reforçam um olhar compatível com o que temos: Maricá é uma cidade que oferece oportunidades como poucas hoje podem oferecer. O município se prepara de maneira clara para ser não só recebedor de royalties, mas também um polo econômico importante de apoio às atividades de exploração de petróleo na camada do pré-sal”, afirmou o secretário Igor Sardinha.

De acordo com Igor, investimentos como o futuro empreendimento localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) são sinônimo de mercado interno aquecido e pujante. “Um forte mercado consumidor interno favorece a vinda de investimentos como o do shopping, que tem tudo para transformar a cidade em uma economia ainda mais viva, com capacidade de gerar emprego e renda”, destacou.

Segundo o Valor Econômico, com investimentos estimados em cerca de R$ 100 milhões, o projeto da SGGC tem como sócios a RABR, de Reinaldo Rique (irmão do fundador da Aliansce, Renato Rique) e o grupo Magus, dono do Shopping Recife, em Pernambuco.