Equipes asfaltam ruas de Ponta Negra - Foto: Marcos Fabricio

O bairro de Ponta Negra começa a receber uma série de intervenções em partes diferentes da localidade. A primeira delas começou nesta segunda-feira (03/12) na Rua Matheus Ribeiro Barbosa, que está recebendo novo asfaltamento na metade de sua extensão, de aproximadamente um quilômetro. A outra parte da via, mais próxima da área comercial do bairro, já tinha sido pavimentada. A previsão é ter a ação concluída até o fim desta semana.

Não apenas os moradores da rua mas também quem a visita comemorou a chegada do asfalto, como o casal de autônomos Marcelo Fernandes, de 45 anos, e Daniela da Silva, de 42, que mora no bairro do Outeiro, em Itaboraí, mas sempre vai ao local nos fins de semana. “Antes ficava uma poeira muito fina, que entrava na casa que a gente fica e era horrível para limpar. Agora vai melhorar bastante”, avaliou Daniela. Entre os que vivem na região, o pedreiro e pescador Genecy Pereira da Costa afirma que viu inúmeras mudanças nos últimos anos. “Tenho fotos aqui com gado, quando só havia uma trilha só se via lama. A gente fica feliz de ver isso melhorando”, celebra ele, nascido e criado no local há 51 anos.

De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, a próxima via a ser pavimentada será a estrada que dá acesso ao Farol de Ponta Negra, um dos principais cartões postais de Maricá. O asfalto deverá ser aplicado na rampa de subida, que tem parte do piso composto por peças sextavadas de concreto. Os trabalhos deverão começar na próxima semana, quando vai se completar um ano da mesma providência na parte mais alta, no entorno do próprio farol.

Ponte – Outra obra viária anunciada recentemente no bairro teve seus primeiros desde a semana passada. Duas máquinas do tipo “bate-estaca” foram instaladas em ambas as margens do canal que corta a região, para marcar o local onde vai passara a nova ponte para veículos e pedestres. A via vai ligar as duas margens do canal próximo à lagoa da Guarapina, vai dispor de duas faixas de rolamento e guarda-corpos para transeuntes em ambos os lados, com largura total de 11 metros. A extensão será de aproximadamente 50 metros com vão livre sobre o curso d’água de 41 metros, além de 4,5 metros de altura. A obre tem duração prevista de seis meses.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here