Vencedora do concurso de melhor fantasia da Festa de Halloween do programa Viver Bem - Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura, através da Coordenadoria de Bem Estar e Qualidade de Vida, realizou na última quarta-feira (31/10), no polo do Spar (Inoã) uma festa de Halloween. Além de decoração típica com chapéus de bruxa, caldeirão, vassouras e muitas caveiras, professores e alunos beneficiados pelo programa Viver Bem estavam fantasiados.

Até quem não pode alugar uma fantasia, deu um jeitinho de improvisar, como foi o caso de Maisa Lopes Lacerda (20 anos), moradora do bairro, grávida de cinco meses de uma menina. Aluna de dança de verão (uma mistura de estilos em alta normalmente nessa estação do ano, como o axé) da unidade, a jovem pintou uma abóbora em sua barriga e ganhou no desfile de fantasias por sua criatividade. “Sempre venho aqui e pretendo voltar com certeza depois que a bebê nascer. Acho muito boa a oportunidade de poder participar de uma festa assim e ainda ganhar um kit do Boticário”, contou.

Todos se divertiram bastante com as brincadeiras de antigamente realizadas. Entre elas: dança da cadeira e enrola múmia. Muitos brindes como dentaduras e brinquedos foram distribuídos. “O Programa Viver Bem tem como principal escopo formar os cidadãos e para isso, nós exploramos todos os tipos de cultura e a cultura do Halloween é muito difundida no hemisfério norte. Então, trazemos para mostrar que não se trata de uma festa religiosa, mas da disseminação de determinados valores de importância cultural. Além disso, as próprias brincadeiras doces ou travessuras vem ao encontro do que tentamos pregar que é essa questão das crianças usarem mais o espaço das ruas para ter uma relação interpessoal aflorada num tempo em que a gente vive de tanta tecnologia”, explicou o coordenador Bruno Rodrigues.

Aluna das aulas de ginástica e dança de salão, Nancy Simões Ribeiro (62 anos) estava muito animada. “Eu gostei de tudo. Na verdade, gosto muito de estar aqui, sentindo esse espírito de união dos polos. Juntos somos fortes”, frisou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here