Uma audiência pública no Cineteatro Henfil, no Centro, vai debater no dia 28/09 o novo plano municipal de redução de riscos, elaborado pela Prefeitura de Maricá em parceria com a ONG Organização Social Brasileira de Apoio à Vida (Osbravi). O encontro começa às 10h e servirá também para a construção de uma matriz de alternativas para prevenção de deslizamentos, enchentes e também da erosão marinha, causada pelas ressacas.

A reunião conta com a participação de entidades da sociedade civil organizada, que dará sugestões sobre possíveis soluções em áreas de risco da cidade. A audiência pública é coordenada pelo Gabinete do Prefeito e terá a participação de outros órgãos municipais como as secretarias de Saúde, Obras, Urbanismo, Cidade Sustentável e de Proteção e Defesa Civil.