Equipe da Defesa Civil de Maricá participou de treinamento sobre georreferenciamento - Foto: Divulgação

A equipe técnica da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá participou de um curso de georreferenciamento com conceitos do Sistema de Informações Geográficas (SIG), um dos principais softwares da área, com operações básicas, edição de dados geográficos e layout de mapas. A atividade aconteceu no dia 11/09 e foi promovida pela Escola de Defesa Civil do Estado, em parceria com o Núcleo de Geotecnologias da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Participaram pelo órgão municipal o engenheiro Roberto Mauro Santos de Sá Júnior e a geotécnica Marcella Rodrigues, além da tutora e doutora em Engenharia Oceânica Lidiane Lima, na especialidade de Hidrologia. “A participação de Maricá em eventos como este é de extrema importância para posicionar o município na área de proteção e defesa civil em contexto estadual, fortalecendo assim as ações de Redução do Risco de Desastres, conforme preconizado no Marco de Sendai”, frisou o secretário da pasta Luiz Carlos dos Santos.