Destinada aos alunos do Ensino Fundamental, Médio e do sistema EJA (Educação de Jovens e Adultos) das redes pública e particular de Maricá, a 2ª edição do prêmio Novos Pesquisadores, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, acaba de ter um modelo para execução dos artigos científicos divulgado. O documento (veja aqui) visa padronizar e facilitar a elaboração das pesquisas, que deverão ter entre 8 e 12 páginas.

O Prêmio Novos Pesquisadores tem o objetivo de estimular a inserção dos estudantes da Educação Básica no campo da pesquisa científica, aguçando a curiosidade, a criatividade, o interesse e o resgate histórico, além do conhecimento de técnicas e instrumentos metodológicos.

A novidade desta edição é que os 10 primeiros colocados de cada categoria vão fazer uma apresentação para a banca julgadora composta por professores do Instituto Federal Fluminense (IFF) e da Secretaria de Educação, além dos profissionais da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações. A pontuação será definida pelo resultado da nota dos trabalhos elaborados somada à apresentação dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio diante do corpo docente. Após esta etapa, os três finalistas de cada categoria serão premiados com notebook.

A apresentação dos projetos acontecerá no Cineteatro Henfil, no dia 11 de dezembro, data prevista para a cerimônia de encerramento.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here