Festival da Utopia - Araçatiba

O II Festival Internacional da Utopia, iniciativa da Prefeitura que permanece na cidade até domingo (22/07), levou para a orla da Lagoa de Araçatiba, em seu primeiro dia, diversas atividades culturais e recreativas direcionadas ao público infantil. Teatro, cordel, contação de histórias, oficina de artesanato, apresentação de músicas de cultura indígena, estatuas vivas, espaço baby, teatro de bonecos, oficina de artes com modelagem e mostra de desenho em quadro foram só algumas dessas atividades que encantaram crianças e adultos das 10h as 18h desta quinta-feira (19/07).

A estudante Sofia Souza, de 11 anos, contou que se divertiu muito na Tenta “Ateliê Noite Estrelada”, onde fez um cupcake com massinha comestível. “Adorei participar e ainda vou poder comer o meu cupcake que eu mesma fiz”, comemorou sorrindo. Prestigiando espetáculo de Teatro com o Cordel, Fabia Ágara, de 29 anos, moradora de Itapeba, elogiou o Festival por trazer para Maricá atrações para todas as idades. “É exatamente isso que nós precisávamos. A festa está linda e esse espaço aqui em Araçatiba, voltado para a família e para as crianças, está muito bacana”, disse.

“Não sou de Maricá e estou adorando tudo aqui. Este espaço para crianças está perfeito”, Elogiou a aposentada Nilcéia Silva, moradora de Mesquita, enquanto o bisneto Rian Vinicius, de sete anos brincava em um dos espaços do evento. De acordo com a Secretaria de Cultura as atrações começam sempre a partir das 10h, na Praça Tiradentes, em Araçatiba, e muitas atividades ainda estão programadas para os próximos três dias do II Festival Internacional da Utopia.