Foto: Divulgação

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, 15 atletas do PMG  Maricá (Paris Maricá Germain) representarão o município no Soccer in Rio, considerado o maior campeonato de futebol infantil do país. Os jogadores disputarão a categoria sub 9 no próximo domingo (17/06), a partir das 8h, no Parque Olímpico no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá.

A competição reúne mais de três mil atletas divididos em 250 equipes nas categorias de sub 7 a sub 15 e será realizada entre 15/06 e 01/07, sempre às sextas, sábados e domingos, distribuídos de acordo com as categorias. O evento contará com a presença de diversos clubes como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Barcelona, PSG, Santos, Corinthians, Palmeiras, entre outros.

O presidente do PMG Maricá, Henrique Santos, falou sobre a expectativa em participar desse evento. “Em curto tempo, mobilizamos jogadores e comissão técnica, todos da cidade, para podermos ir ao Rio e elevar o nome do município, por meio do esporte, no mais alto nível possível”, destacou o presidente. Para ele, o desafio não será fácil. “Sabemos que vamos enfrentar equipes renomadas de todo país, mas estamos preparados. Nossa modalidade de jogo fut 7 é de seis jogadores em linha e mais um gol engajados para conquistar esse torneio num dos maiores cenários esportivos do mundo, que é a Arena Olímpica”, acrescentou.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, falou sobre a importância em investir em parcerias que valorizem os atletas locais. “Buscamos incentivar os atletas da nossa cidade a participarem de competições de alto nível, pois acreditamos no talento deles. A prática esportiva é o caminho que leva a disciplina, ao sucesso e a construção de um cidadão de bem dentro da sua comunidade. Sem falar que esporte é saúde”, declarou o secretário.

Um dos atletas participantes da competição, o jogador do PMG da categoria sub 9, Lucas Vieira, de nove anos, morador do bairro Ponta Grossa, falou sobre a expectativa em participar do Soccer in Rio. “Estou muito animado e ansioso. Estamos treinando bastante. Espero que a gente jogue com raça, força e com vontade”, declarou o atleta.