Servidores receberam certificados do curso "Qualidade no Atendimento" do Sebrae - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo, realizou na noite desta sexta-feira (04/05) a entrega dos certificados de conclusão de curso para os servidores municipais que participaram da oficina “Qualidade no Atendimento”, ministrado em parceria com o Sebrae/RJ.

Estiveram presentes na entrega o vice-prefeito Marcos Ribeiro, os secretários Alan Novais (Desenvolvimento Econômico) e Sheila Pinto (Políticas Inclusivas), o coordenador de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sandro Lima, e o analista do Sebrae/RJ Leonardo Martins.

Segundo o vice-prefeito, o objetivo do curso é mostrar aos servidores como melhor atender o munícipe. “A pretensão é de atender cada vez melhor àquele que paga o nosso salário, que é o contribuinte. O cidadão merece ser bem atendido, com atenção e informações precisas dos servidores”, afirmou Marcos Ribeiro.

Alan Novais afirmou que é fundamental atender com educação e precisão nas informações. “Os servidores atendem os munícipes diariamente, eles dão a tônica de qual é a tratativa da Prefeitura ao morador da cidade. Se ele não for bem tratado, vai ficar com essa má impressão. O nosso servidor precisa, mais do que ser detentor da informação procurada, tratar quem vem ao Paço Municipal – ou no recém-inaugurado SIM Centro – com respeito, com atenção, com seriedade para que todos se sintam abraçados pelo poder público municipal”, concluiu. “Preparar o servidor é fundamental. A população de Maricá está crescendo e a gente espera que a demanda pelos serviços também aumente muito, principalmente com a chegada dos grandes empreendimentos”, acrescentou o analista do Sebrae, Leonardo Martins.

De acordo com Sandro Lima, a ideia é ir além com outras edições do curso “Qualidade no Atendimento”. “Nesse primeiro momento foram 100 servidores, mas a Prefeitura tem mais do que isso e o nosso objetivo é que todos os que façam o atendimento ao público possam passar por um treinamento como esse”.

Nesta terça-feira (08/05), será a vez dos empresários que participaram das Oficinas SEI, ministradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae/RJ, receberem os comprovantes de conclusão de curso.

Mais à frente será a vez daqueles que concluírem o Empretec, que teve início nesta segunda-feira (07/05). A prefeitura também prepara outros cursos em parceria com o Sebrae/RJ voltados para os ramos de hotelaria e gastronomia, e as inscrições serão abertas em breve.