Apresentação do projeto de karatê para moradores do MCMV de Itaipuaçu - Foto: Katito Carvalho

Realizado através da Associação Rio de Janeiro de Karatê Shotokan, o projeto que leva artes marciais para 56 crianças do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, foi apresentado aos moradores do Residencial Carlos Marighella, de Itaipuaçu, na manhã do último domingo (06/05) com o apoio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá.

“Há três anos formamos campeões a nível estadual e intermunicipal em Inoã, onde os alunos recebem a instrução do professor Russo. Trouxemos os meninos e meninas para esta apresentação, e a nossa intenção é, no futuro, realizar o mesmo trabalho aqui”, afirmou o professor de karatê 6º Dan, judô e krav maga João Tzoulas.

Contratado como instrutor para a Guarda Municipal, João explicou que dessa forma a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito tomou conhecimento do projeto e resolveu apoiar. “Este apoio será essencial para a continuação do projeto em Inoã e para a sua ampliação”, destacou João.

Chefe de Gabinete do secretário de Segurança Pública, Ordem Pública e Trânsito, Celso Netto, Anuciana dos Santos Azevedo informou que a pasta está providenciando a compra de tatames e materiais para as crianças que treinam em Inoã. “Queremos desmistificar a visão de que a segurança pública existe somente para repreender e reprimir. A nossa intenção é mostrar que a secretaria está sempre disposta a apoiar, orientar, conduzir, informar e formar as pessoas”, disse Anuciana.

De acordo com João, a Associação que desde 2010 é considerada a mais premiada do Estado do Rio de Janeiro, realizará a Copa Maricá de Karatê após um intervalo de oito anos. “Finalmente vamos poder voltar a realizar a competição inter estilos, que está sendo planejada para agosto”, finalizou.