O novo calçadão da Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá, foi totalmente repaginado e será inaugurado nesta sexta-feira (20/04), às 18h, pelo prefeito Fabiano Horta. O local ganhou uma ciclovia de 1.850 metros de extensão, nova iluminação, jardinagem e arborização do espaço, com plantio de 338 árvores de espécies nativas da Mata Atlântica, como ipê e jacarandá, entre as ruas Zero e João Frejat (antiga Rua 13).

A cerimônia, que contará também com o secretário de Governo e de Obras Renato Machado e outras autoridades municipais, acontece na Rua Zero com Avenida João Saldanha.

A construção do calçadão começou em meados do ano passado e conta ainda com 50 postes de luz com quatro luminárias cada um. A ciclofaixa ganhou piso com massa de coloração avermelhada através do uso de um pigmento à base de ferro e óxido de origem holandesa, com uma vida útil de aproximadamente 20 anos. Também foram feitos 48 canteiros arborizados (chamados ‘poços de visita’), plantação de árvores e uma pequena encosta gramada ao lado da ciclovia.

Inauguração do novo calçadão da Barra de Maricá

Sexta-feira (20/04) – 18h