Foram doadas mudas de jequitibá, algodão da praia e ipês rosa, branco e amarelo - Foto: Clarildo Menezes

A primeira edição do novo calendário do programa Maricá+Verde teve grande procura na manhã desta quinta-feira (05/04) em Cordeirinho. Foram doadas todas as 70 mudas disponíveis de jequitibá (Cariniana), algodão da praia (Hibiscus tiliaceus) e ipês rosa (Handroanthus heptaphyllus), branco (Tabebuia roseo-alba) e amarelo (Hidroanthus albus). A tenda foi montada próxima à esquina da Avenida Maysa com a Rua 90.

Logo na abertura, um grupo de seguidores do programa já aguardava o início das distribuição das mudas. Entre eles estava a família do empresário Cláudio Mac, de 55 anos. Junto a esposa Alessandra Miguel, de 37 anos, e a pequena Manuela, de apenas 3 anos, eles levaram uma espécie de ipê cada um. “Já peguei aqui um jacarandá que já está maior que eu. Acompanho sempre o projeto”, contou Cláudio, que mora com a família em Guaratiba, mas está montando uma nova casa na Ponte Preta. “Nossa rua é sem saída e queremos arborizar o máximo possível”, disse Alessandra.

Havia também quem ia pela primeira vez à tenda, como o também empresário Rodrigo Arede, de 40 anos, que mora em Cordeirinho e também levou dois ipês para casa. “É uma iniciativa muito bacana, vou passar a acompanhar”, afirmou ele. Outra moradora da Ponte Preta, a dona de casa Glória Ferreira da Silva, também fez sua primeira visita ao Maricá+Verde levando três ipês e um algodão da praia. “Quero pôr o máximo de sombra possível no meu quintal”, contou ela, que tem 59 anos. O maquiador Wallace Lima, de 51 anos, saiu do local com seis mudas (três ipês e três jequitibás), mas se queixou da falta de consciência de parte da população. “As mudas que a prefeitura plantou na Rua 90 foram arrancadas por alguns vândalos. Aí a rua fica sem sombra e sem verde, tem que preservar”, apelou ele.

Na próxima quinta-feira (12/04), o programa vai estar no Recanto de Itaipuaçu, seguindo depois para o Centro (Praça Orlando de Barros Pimente, dia 19) e Spar (dia 26). No mês de maio, a tenda vai passar por Jaconé (campo, dia 03), São José de Imbassaí (dia 10), Divinéia (dia 17) e Flamengo (mercado, dia 24). Em junho, as mudas estarão disponíveis de novo no Centro (agora na Praça Conselheiro Macedo Soares, dia 07) e depois na praça de Itapeba (dia 14), Ponta Negra (dia 21) e Itaocaia Valley (dia 28). A distribuição começa sempre às 9h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here