Equipes da secretaria pavimentam Avenida Itaocaia Valley - Foto: Clarildo Menezes

Quase um mês depois do reinício da pavimentação da Avenida Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, a intervenção teve um avanço significativo nos últimos dias. As ruas Três e Dezoito, que fazem a ligação entre a Itaocaia e a Avenida Carlos Marighella, receberam asfaltamento nesta segunda-feira (02/04), restando cerca de 500 metros da primeira, que fica na entrada da região conhecida como Rincão Mimoso.

Para os moradores daquela área, o novo piso traz uma série de vantagens. “Vai ficar mais fácil entrar e sair aqui do bairro, e sem poeira nem lama”, projeta o estudante Gabriel Guimarães, que mora na Rua Três desde que nasceu há 19 anos. Para o vigia noturno José Mendonça, de 68 anos, o principal é a valorização dos imóveis. “Isso dá uma subida no valor das nossas casas, as ruas ficam mais bonitas também”, avaliou ele.

Na Avenida Itaocaia Valley, também falta pouco para completar a pavimentação da pista que, ao final da urbanização, será a do sentido Barroco. Apenas 400 metros separam a Rua Dezoito (na esquina com a Rua Itaguaí) do trecho na altura da Rua Piraí, onde o trabalho foi interrompido. Segundo a Secretaria de Obras de Maricá, a pista no sentido oposto também será pavimentada e deverá se tornar uma rota alternativa em direção ao Barroco e ao Recanto de Itaipuaçu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here