A Secretaria de Conservação de Maricá passa a dispor de um novo equipamento que vai ajudar na limpeza de áreas verdes da cidade. Foi entregue nesta sexta-feira (16/2) ao secretário Adelso Pereira uma roçadeira articulada, usada para corte de grandes volumes de vegetação horizontal e vertical e operada a partir de um trator.

A entrega do veículo e do aparelho, ambos da marca especializada John Deere, foi realizada por representantes da empresa no pátio do aeródromo municipal, em Araçatiba.

Em seguida, técnicos da fabricante começaram a fornecer instruções de uso e detalhes de funcionamento das máquinas para quatro servidores, que serão capacitados para operar os equipamentos. De acordo com o secretário de Conservação, Adelso Pereira, outras máquinas podem ser operadas com o novo trator, mas a roçadeira vai dar mais agilidade a serviços também de paisagismo. “Um trabalho que se levava dez dias e demandava uma equipe grande poderá ser feito, agora, com um único operador em dois dias. Vai dar uma rapidez ao serviço”, avaliou Adelso.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here