Foto: Elsson Campos

O “Natal Mágico Rural” do Espraiado de Portas Abertas do último domingo (03/12) trouxe a magia natalina para a criançada com a chegada do Papai Noel numa charrete, show do mágico Dragon, música e culinária dos restaurantes participantes: o cardápio da vez foi pernil.

O encontro com o bom velhinho aconteceu na E. M. do Espraiado que estava repleta de crianças que cantaram canções como “Noite Feliz”, conversaram, tiraram fotos, entregaram suas cartinhas, ganharam uma lembrança, além de receber dicas sobre obedecer aos mais velhos, se alimentar de forma saudável com legumes, escovar os dentes e estudar. Após atender todas as crianças, o Papai Noel montou em sua charrete e circulou pela Rua José Thomaz acenando para os moradores e visitantes.

Nesta edição, o cardápio não podia ser mais natalino: teve pernil. Várias famílias se encontraram para saborear o prato, rever amigos e aproveitar o domingo em meio a natureza.

“Esse evento possibilita que as pessoas conheçam não só esse lugar maravilhoso, mas também impulsiona o turismo e a situação econômica do bairro, que fica mais conhecido e é ótimo para os comerciantes da localidade”, disse a moradora do Espraiado, Gabriela Santos (22 anos).

Moradora de Itapeba, Sirleia Ferreira dos Santos (42 anos) estava no local à convite das cunhadas. “É uma integração, nós acabamos conhecendo outras pessoas que vêm para o município conhecer o bairro por causa do evento. Isso traz para nós uma esperança, porque renova a cidade, ajuda Maricá a se expandir e nos faz esquecer da crise do país e das tragédias tão comuns no dia a dia, porque o povo prova que ainda pode se unir através da cultura”, destacou.

“É muito legal! Quando tem um evento assim nós saímos para divertir e se distrair”, completou Rosa Rodrigues (37 anos), moradora do Espraiado que estava com o marido e o filho.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here