Foto: Sabrina Alves

Cerca de 300 alunos da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal participaram  do Projeto Caça Talentos onde apresentaram seus talentos e artes, entre eles música, culinária e artesanato. Coordenadora da EJA há dois anos, Elizabeth Britto, falou da importância do evento. “Esse evento está sendo muito importante para mostrar o quanto a EJA  faz a diferença na vida dessas pessoas. Todos são vencedores e têm seus talentos mas algumas vezes não são incentivados, fico muito feliz em poder colaborar para a construção desses sonhos.”Destacou, emocionada. Entre as delícias expostas, o cuscuz de  dona Maria do Carmo Tavares da Silva, aluna da III Fase da EJA da E.M. Carlos Magno foi um dos mais vendidos.”Estou muito feliz em estar aqui e poder trazer o meu talento aqui para FLIM, o tabuleiro do cuscuz já está quase acabando!” Comemorou.

Ao lado da Primeira-dama, Rosana Horta que prestigiou o evento, a Secretária de Educação, Adriana Luiza, agradeceu a presença de todos. ” Vocês são os nossos talentos e tudo que realizamos é por amor a cada um. Obrigada por nos presentearem com tantos talentos lindos. Finalizou.

Encerrando a noite brilhante a bateria da União de Maricá agitou o público tocando sambas consagrados e levando para o palco passistas e integrantes da escola de samba Maricaense.