O Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, foi festejado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaipuaçu. Foram realizadas orientações sobre os serviços da Assistência Social e da Saúde, música e homenagem ao Sr. Sebastião falecido e que frequentador da unidade.

“Uma homenagem para quem sempre foi muito animado e participativo”, disse a coordenadora do CRAS, psicóloga Dylaine Guedes. Um espaço de leitura vai ganhar o nome do homenageado.

José Arruda, irmão de Sebastião, começou a frequentar as atividades do CRAS pela persistência do irmão. “Meu irmão sempre comentava sobre o acolhimento da equipe, das atividades oferecidas e das novas amizades que tinha feito no CRAS. Fiquei curioso e acabei vindo fazer parte desta família”, declarou.

Diego Dias Soares chegou ao CRAS após encaminhamento do posto de Saúde Santa Rita. “Logo que cheguei ao CRAS, fui muito bem acolhido e, com certeza, continuarei frequentando”, contou.

Já Neusa Leonilda da Conceição estava aguardando para ser atendida e foi convidada para participar da comemoração. “Não sabia que existiam estas atividades aqui. Estou adorando esta interação entre as pessoas. Com certeza irei voltar ao CRAS mais vezes”, afirmou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here