Alunos da EM Marquês de Maricá disputam a competição de História - Foto: Divulgação

Oito equipes de escolas municipais de Maricá foram aprovadas e estão participando da quarta fase da Nona Olimpíada de História do Brasil. A olimpíada, realizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), é elaborada por equipes compostas por quatro pessoas: três estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história da escola onde estudam e tem cinco fases online que duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores.

“É motivo de muito orgulho saber que entre tantas equipes Maricá tem oito equipes da rede municipal na quarta fase da Olimpíada de História do Brasil, uma competição extremamente difícil. Independente do resultado eles já são orgulho para nossa cidade. Eles são o reflexo do nosso governo que pensa cada dia mais em uma Educação inovadora. Vamos ficar na torcida para eles chegarem na grande final em Campinas em agosto”, destacou a secretária Adriana Luiza.

As equipes Jogiwa, Áquila, Topázio, Lionheart, m14 e Low School da E.M. João Monteiro, Tim Lopes da EM Ver. João Bezerra e Historiadores do Marquês de Maricá da E.M. Marquês de Maricá são as equipes maricaenses que avançaram para a quarta fase que iniciou nesta segunda-feira (29/05) e vai até o dia 3 de junho. Ao todo 12 mil equipes foram inscritas para a Nona Olimpíada de História do Brasil.