Alunos da escola do Bosque Fundo (Inoã) participam do projeto Horta Escola - Foto: Divulgação

O CEIM José Carlos de Almeida e Silva, que funciona na comunidade do Bosque Fundo – Inoã, comemorou nesta quarta-feira (31/05) o aniversário de quatro anos de sua fundação. Centenas de alunos e responsáveis participaram do evento, que contou também com a presença da primeira dama do município, Rosana Horta, e da secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa.

Entre as atividades apresentadas, o coral de alunos levou muita emoção ao público ao interpretar o Hino Nacional. “Muito emocionante esse momento. As crianças renovam nossa alma”, destacou Rosana Horta. Além de comemorar o aniversário, a unidade fez o lançamento do Projeto Horta Escolar, parceria entre as secretarias de Educação e de Agricultura, Pecuária e Pesca e a Associação de Profissionais para o Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do MCMV-Inoã (Aprodesam). Dezenas de sementes de várias espécies foram plantadas e durante todo o ano o desenvolvimento das mudas será acompanhado. “Agradeço de coração à comunidade do Bosque Fundo, que está tendo um papel muito importante na colaboração desse projeto”, afirmou Kátia Cruz, diretora da unidade desde a sua fundação. “Recebemos doações de pneus para os canteiros, de sementes e mudas de hortaliças”, acrescentou.

Os alunos que frequentam a unidade também aprovaram a novidade. A pequena Maria Eduarda Moraes, de 6 anos e estudante do CEIM José Carlos, vibrou com a apresentação do novo projeto. “Minha escola está linda com essa horta e eu amo estudar aqui”, finalizou.