Foi uma troca de experiências entre funcionários da Unidade de Conservação e do parque - Foto: Clarildo Menezes

Um grupo de funcionários da Sede das Unidades de Conservação de Maricá visitou, na última sexta-feira (19/05), o Parque Estadual Três Picos, em Cachoeiras de Macacu. O intuito era promover uma troca de experiências entre órgãos ambientais e conhecer outros modelos de gestão. “Estaremos constantemente buscando novas parcerias e exemplos de sucesso para consolidar as áreas protegidas de nossa cidade”, revelou o gestor da Unidade de Conservação do Espraiado, Leandro Guerra.

O passeio técnico, que contou com palestra e caminhada pelo Parque, foi uma oportunidade para equipe maricaense buscar ideias sobre estruturação, práticas sustentáveis e obtenção de recursos para a consolidação da Unidade de Conservação. “Essa visita possibilitou uma percepção mais detalhada sobre aspectos relacionados aos financiamentos através de projetos, a sinalização e a recuperação das nossas trilhas”, disse Leandro.

Aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, a Unidade de Conservação do Espraiado acaba de se inserir no cadastro federal, e está se consolidando. “Estamos incentivando o uso sustentável das áreas protegidas de Maricá, trazendo a população para conhecer seu patrimônio natural”, finalizou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here