Cartão Mumbuca também é aceito na Feirarte e Maricá Mostra Cultura - Foto: Clarildo Menezes

Os comerciantes e artesãos dos projetos Prata da Casa e da Feirarte, desenvolvido pela Secretaria de Turismo e o projeto Maricá Mostra Cultura, da Secretaria de Cultura poderão, em breve, vender os seus produtos utilizando o Cartão Mumbuca. A parceria foi firmada nesta sexta-feira (12/05). O artesão Anderson da Silva, 36 anos, comemorou a iniciativa. Para ele, com a inclusão todos ganham. “Acho muito interessante poder vender com o Cartão Mumbuca. Será, com certeza, mais uma opção que irá aumentar as vendas”, afirmou.

O secretário de Economia Solidária, André Braga, reafirmou o compromisso de fortalecer a finança solidária do município, que distribui e circula renda na própria cidade, beneficiando a qualidade de vida das famílias e estimulando a geração de mais trabalho e renda na economia local. “A circulação da Moeda Social Mumbuca no Pratas da Casa, na Feirarte e na Maricá Mostra Cultural simboliza a sinergia do trabalho da prefeitura, que está cada vez mais perto dos maricaenses, fomentando o desenvolvimento da economia da cidade”, destacou Braga.

Coordenadora do Projeto Feirarte, Karla Costa ficou animada com a inclusão do Cartão Mumbuca. Segundo ela, com a possibilidade da utilização do programa na feira as vendas aumentarão, já que um público mais amplo será alcançado. “Foi uma excelente ideia introduzir o sistema que as pessoas que possuem o cartão Mumbuca possam comprar na Feirarte e na Maricá Mostra Cultural, movimentando assim o Turismo e a economia da cidade”, analisou Karla.

A artesã Herminia Martins, de 56 anos, trabalha desde 2001 em Maricá. Bijuterias, cestarias, crochê, além de roupas utilizando a técnica Tay day ou tie and dye (em inglês, ‘amarrar e tingir’) estão entre os produtos que vende. “Estou atualmente vivendo do artesanato e a inclusão do Cartão Mumbuca no projeto será maravilhoso. Vai aumentar bem as vendas”, destacou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here