Equipes trabalham no recapeamento do piso da Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34) - Foto: Clarildo Menezes

A Rua Van Lerbergue, antiga Rua 34, em Itaipuaçu, está passando por um trabalho de recuperação de piso. Equipes da Secretaria de Obras de Maricá retiraram nesta quinta-feira (04/05) uma parte da base da superfície da via, que apresentava sinais de desgaste entre as ruas Nove e João Goulart (antiga Rua Sete), trecho que foi interditado ao trânsito. Até a conclusão da intervenção, prevista para esta sexta-feira (05/05), os carros têm como alternativas as ruas Jair Matheus, próxima à CEIM Valéria Passos, ou Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36).

De acordo com a secretaria, outros trechos da rua também com a base desgastada vão passar pelo mesmo procedimento nas próximas semanas. Na sequência, todo o piso da via deverá ser fresado para receber um recapeamento por igual. “Acho importante dar essa manutenção porque os buracos começam a aparecer e os carros evitam passar por aqui, o que prejudica nosso comércio”, lembrou Luciano Henrique de Carvalho, de 32 anos, dono de uma peixaria na esquina da Van Lerbergue com a João Goulart.

Em março, outra equipe da secretaria removeu camadas de asfalto entre a Avenida Zumbi dos Palmares e a Rua Antônio José dos Santos (antiga Rua 20A). Quando toda a intervenção estiver finalizada, a antiga Rua 34 vai passar a compor o novo sistema binário de Itaipuaçu, com a Rua Antônio Marques Mathias, já sinalizada com este propósito. Em janeiro, após a instalação de uma rotatória na esquina com a Rua Um, a antiga Rua 36 passou a ter sentido único em direção à Rua 128. No trecho entre a Rua Um e a Avenida Zumbi dos Palmares, a via mantém a mão dupla para escoar o trânsito durante a obra da Rua Van Lerbergue.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here