Apresentação da banda em homenagem ao Mestre Macuco aconteceu no dia 1º de maio - Foto: Clarildo Menezes

No último dia 01/05 a Escola Municipal Maurício Antunes, localizada no Boqueirão,  realizou a primeira apresentação da Corporação Musical Maestro Macuco (Commac), uma homenagem ao maestro João Batista, mais conhecido como Macuco, um dos maiores maestros de bandas das escolas públicas de Maricá, falecido em julho de 2016 no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema.

A Commac, hoje com 60 componentes entre eles alunos e ex-alunos da unidade escolar que integram o Projeto Novo Mais Educação, tem à frente o maestro Júlio Cesar Avelino. O maestro vem desenvolvendo com os alunos um trabalho de senso de responsabilidade e maior comprometimento com as atividades escolares. “O maestro trabalha o amor pela cultura através da música, levando de uma maneira agradável e essencialmente, prazerosa em realizar um trabalho que estamos colhendo grandes frutos”, destacou Manoela Costa, diretora da unidade escolar. A Commac fará a segunda apresentação no próximo dia 26 de maio, aniversário de 203 anos da cidade.