Equipes de Obras iniciam recapeamento na Rua Van Lerbergue, em Itaipuaçu - Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Obras de Maricá deu início nesta terça-feira (14/03) ao trabalho de recapeamento do trecho da Rua Van Lerbergue, a antiga Rua 34, entre a Avenida Zumbi dos Palmares e a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um). A primeira etapa da intervenção é a retirada de partes do asfalto que apresentam sinais de desgaste para que, em seguida, seja aplicada uma nova camada da pavimentação. O procedimento será realizado em toda a extensão do trecho, de aproximadamente dois quilômetros.

No primeiro dia, as equipes da secretaria retiraram camadas entre a Avenida Zumbi dos Palmares e a Rua Antônio José dos Santos (antiga Rua 20A), por onde o trânsito da Van Lerbergue é desviado para a Rua Antônio Marques Mathias (antiga 36) em direção ao Barroco e ao Recanto de Itaipuaçu. No sentido Jardim Atlântico, os motoristas seguem pela Zumbi dos Palmares e a antiga 36, com a opção de seguir por esta ou retornar à antiga 34. As interdições serão feitas sempre  entre duas das vinte ruas transversais à principal até a esquina com a Professor Cardoso de Menezes.

Quando a intervenção estiver finalizada – a previsão de conclusão é para abril –, a antiga Rua 34 vai passar a compor o novo sistema binário de Itaipuaçu, juntamente com a Rua Antônio Marques Mathias, já sinalizada com este propósito. Em janeiro, após a instalação de uma rotatória na esquina com a Rua Um, a antiga Rua 36 passou a ter sentido único em direção à Rua 128. No trecho entre a Rua Um e a Avenida Zumbi dos Palmares, a via manteve a mão dupla para escoar o trânsito durante a obra da Rua Van Lerbergue.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here