A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Atan) realizou neste sábado, 14/01, das 9h às 16h, o Acompanhamento da Saúde (pesar e medir) para quem recebe o benefício do programa Bolsa Família. O evento aconteceu nos dois condomínios residenciais do programa Minha Casa Minha Vida do município. As equipes da saúde receberam os moradores no salão de festas e realizaram 250 atendimentos no condomínio Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã e 164 no Carlos Marighella, em Itaipuaçu, em um total de 414 atendimentos.

Vale lembrar que quem é beneficiário e ainda não fez o acompanhamento tem até o dia 19/01 para comparecer ao posto de saúde mais perto de casa.  É necessário levar os cartões de vacinação e do Bolsa Família e, se a beneficiária estiver gestante precisa levar o cartão de pré-natal. “A ação nos condomínios teve como objetivo maior alcançar as famílias beneficiárias. Hoje fizemos a ação nos condomínios Minha Casa Minha Vida. Quem ainda não fez o acompanhamento precisa ir ao posto de saúde mais perto de casa, pois o prazo terminará no dia 19/01”, reforçou a coordenadora da Atan, Elisa Simas.

Os moradores aprovaram a iniciativa. No condomínio Carlos Mariguella em Itaipuaçu, a dona de casa Josiane Marins de Moraes de 29 anos fez o acompanhamento de sua família.  “Foi muito bom, pois nem todo mundo poderia ir ao posto”, disse Josiane. Para Damiana de Aquino de Souza, 35, servente, a oportunidade ofereceu mais tranquilidade. “Foi ótimo para mim e meus filhos. A gente estava sem o dinheiro da passagem para ir ao posto. Eu estava preocupada com isso. Quando eu soube que a saúde viria aqui fiquei pulando de tanta felicidade”, comentou Damiana.

No condomínio Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, a ação também foi positiva. “Foi ótimo para mim e meu filho. Esse trabalho é sempre bem vindo”, destacou a diarista Rafaela Rotter, de 33 anos. Outra moradora que expressou contentamento foi Monique Silva de Oliveira Braz, 21, dona de casa. Segundo ela, ficar com o benefício em dia e cuidar da saúde são essenciais. “A gente não precisou pegar ônibus. Dou nota 10, pois atualizei os meus dados e de meus dois filhos”, avaliou Monique. O acompanhamento do Bolsa Família na saúde acontece de segunda à sexta-feira em todos os postos de saúde.

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here