Secretário Celso Almeida (direita), e o subsecretário Alberto Santos, se reuniram com os camelôs - Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública de Maricá quer conhecer o perfil do vendedor ambulante que atua nas ruas da cidade, cadastrados ou não. O primeiro passo nesse sentido foi dado na última sexta-feira (13/01), quando ambulantes do Centro se reuniram com representantes da pasta para uma conversa na sede do órgão e apresentaram suas demandas. Eles formaram uma comissão com cinco trabalhadores, que manterá contato com a secretaria. Nesta quarta-feira (18/01), será a vez dos camelôs de Ponta Negra e Itaipuaçu (que também já estão formando comissões) se reunirem para, segundo o órgão, ajudar a organizar o trabalho deles.

“Eles receberam muito bem essa proposta de avaliação e disseram que era uma providência pela qual esperavam já havia bastante tempo. O secretário Celso de Almeida Netto enfatizou bastante que vai procurar dar dignidade aos ambulantes, e eles saíram deste encontro bastante esperançosos”, celebrou a chefe de gabinete da secretaria, Anuciana dos Santos.

Segundo ela, o levantamento do perfil vai dar origem a um cadastro oficial dos ambulantes da cidade, e que a prioridade será oferecida aos que foram moradores locais e devidamente documentados. Entre as solicitações feitas pelo órgão foi a de que procurem deixar livres as calçadas, principalmente nas proximidades de agências bancárias. Foi reiterado ainda aos camelôs que a venda de produtos piratas não será permitida.

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here