Prefeitura inaugura complexo de segurança em Itaipuaçu

Foi inaugurado nesta sexta-feira (01/07) um complexo de segurança no Barroco, distrito de Itaipuaçu, com um posto da Guarda Municipal de Maricá e o prédio do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). A cerimônia contou com as presenças do comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Fernando Salema; do secretário municipal adjunto de Segurança, Luiz Alberto dos Santos; da deputada estadual Rosangela Zeidan; do comandante da 4ª Cia de Maricá, capitão Marcelo Barreto; do delegado da 82ª DP, Júlio César Mulatinho; e outras autoridades municipais. A construção dos equipamentos, feita integralmente pela Prefeitura com investimento de R$ 465 mil, funcionará 24h no cruzamento da Avenida Carlos Marighella (principal via do bairro) com a Rua dos Narcisos e a Avenida das Gardênias.

O coronel Fernando Salema destacou a parceria com o município. “Esse investimento da Prefeitura é mais um aparelho para garantir segurança aos moradores de Itaipuaçu”, disse o comandante do 12º BPM. “Mas sabemos que seremos cobrados pela população por resultados na segurança”, acrescentou. Já o secretário municipal adjunto de Segurança afirmou que os serviços serão integrados, como acontece no Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM), no Centro. “Vamos atuar em operações no trânsito com apoio da Polícia Militar e combater a criminalidade em todo bairro”, destacou Luiz Alberto, informando que a área ainda terá câmeras de monitoramento.

Ambos os postos têm áreas de trabalho e observação, banheiros e alojamentos para os agentes de plantão, além de iluminação na área externa. No caso dos guardas municipais, serão três deles trabalhando 24 horas com uma viatura. Já no DPO contará com efetivo de 10 policiais e apoio de cinco viaturas. A praça onde funcionava o antigo DPO será revitalizada e se tornará uma área de lazer para a população.