Cerimônia marca encerramento da Tenda dos Pensadores

A cerimônia do encerramento dos debates na tenda dos Pensadores Darcy Ribeiro (Barra) aconteceu no último sábado (25/06) e contou com a participação do prefeito Washington Quaquá e da primeira-dama e deputada estadual Rosângela Zeidan. O prefeito agradeceu aos moradores pela acolhida dos visitantes, agradeceu a todos que estiveram presentes na cidade e falou sobre a necessidade de várias utopias possíveis.

“Nossa utopia é a reforma agrária, queremos que a nossa comunicação seja livre e que todos os grupos possam falar e se ver, queremos tirar os moradores das ruas para que não morram mais de frio como ocorreu em São Paulo; queremos homenagear nossos símbolos como o Hospital Che Guevara; construir uma saúde pública digna; escola integral; ter um país que combata a corrupção sem fazer perseguição aos pobres; reconstruir a política com a participação popular ampla. Essa é a colaboração que esse festival dá a política hoje em dia", avaliou Washington Quaquá. "Juntos vamos construir o país. Por isso, a necessidade de cultura, organizações, mas, principalmente, de igualdade e revolução”, resumiu. Durante o evento também houve apresentação teatral e de cantigas. “Quaquá é ousado. Mas é essa ousadia que o faz realizar grandes ideias. Assim, pensou e realizou esse festival e aí as coisas deixaram de ser utopia e se tornaram realidade”, declarou a deputada estadual Rosângela Zeidan.