Casamento movimenta Casa do Idoso Mais Feliz em Santa Paula

0
929

Juntos desde 1975, o casal Girson José de Assis, de 81 anos, e Maria Ângela Pereira, 86, oficializaram a união em uma cerimônia nesta sexta-feira (03/06). O casamento, organizado pela Secretaria Municipal Adjunta do Idoso, aconteceu às 11h no núcleo da Casa do Idoso Mais Feliz em Santa Paula e reuniu familiares, amigos e frequentadores de diversas casas.

A comemoração, com bolos, salgados, doces e refrigerantes, não ficou devendo em nada às grandes festas de casamento. O grupo musical Wonderful, da Casa do Idoso Mais Feliz, se apresentou durante a cerimônia cantando em inglês. Enquanto a noiva se dirigia ao altar, montado próximo à piscina da casa, o grupo cantou o hit "My Heart Will Go On" (gravado por Céline Dion), tema do casal Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) do filme Titanic. O casal do longa-metragem foi eleito o mais romântico da história do cinema, daí a homenagem. Para Girson, a cerimônia foi apenas mais uma declaração de amor à sua companheira de tantos anos. Outro momento de emoção foi quando a dama de honra, Senaides Rodrigues dos Santos, de 94 anos, entrou com as alianças e percorreu os metros que separavam o portão de entrada ao altar sob aplausos.

Depois do “sim”, foi a hora do beijo para reafirmar o compromisso de viverem felizes para sempre. E o casal não se intimidou com o grande número de convidados. “Bil”, como Girson é conhecido, não se fez de rogado, pegou sua noiva e tascou-lhe um beijo cinematográfico. Maria Ângela afirmou ser este um dos momentos mais especiais de toda a sua vida e o agora marido, em tom de brincadeira, revelou que só decidiu casar depois que teve certeza absoluta do amor que sente. “Agora estou certo que a amo”, disse, rindo. E acrescentou: “Nada mais desfaz meu casamento, nem a morte”.