Prefeitura realizará festas juninas nos residenciais do Minha Casa Minha Vida

Representantes da Secretaria Executiva de Políticas Sociais e da Coordenação do Programa “Minha Casa Minha Vida” na Prefeitura de Maricá se reuniram, na última sexta-feira (20/05), com moradores dos condomínios Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã) e Carlos Marighella (Itaipuaçu) para definir os detalhes das festas juninas que fazem parte da programação do “Festival Internacional da Utopia”.

Cada arraial vai ter direito a quadrilha, barraquinhas de comida típica, pau de sebo e brinquedos, com apenas uma diferença: o de Inoã acontece como pré-Festival no dia 19/06 e o de Itaipuaçu durante o Festival, no dia 24/06. Além de estreitar relações entre os moradores e o poder público, as festas têm o objetivo de resgatar a história introduzindo o conceito da Utopia na vida prática dos moradores. O festival promete divulgar a cidade, já que são esperadas cerca de 10 mil pessoas.

"A Utopia busca uma transformação, com possibilidades dentro de cada um de nós e do nosso município", avalia a coordenadora do MCMV, Lene de Oliveira. Segundo ela, isso será vivenciado nesses eventos.