Curso de Inglês capacita servidores para trabalharem no Festival Internacional da Utopia

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01/04), na Casa Digital, na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, mais uma aula do curso de Inglês Instrumental para funcionários públicos municipais. A iniciativa é da Secretaria Municipal Adjunta de Administração e tem como objetivo capacitar funcionários que vão trabalhar durante o Festival Internacional da Utopia – evento que acontece entre os dias 22 e 26 de junho.

A professora Luma Espindola acredita que as aulas, que serão 12 no total, vão ajudar na comunicação com representantes de outros países e com os muitos turistas esperados para o evento. As aulas são divididas em dois tempos de 50 minutos e são bem dinâmicas, fundamentadas principalmente na conversação. Ainda segundo Luma, os alunos são dedicados e as classes muito proveitosas. “Espero que eles percam a timidez em falar e ampliem a vontade em aprender um novo idioma”, comentou.

A coordenadora do programa de capacitação do servidor, Rosa Leal, pretende ampliar a iniciativa acrescentando também o curso de Espanhol Instrumental, que não estaria restrito apenas ao funcionalismo e incluiria também os profissionais da cidade que trabalham no setor de turismo. Rosa Leal adianta que o curso não estaria concluído a tempo para o festival, como ocorre com o de Inglês Instrumental, que acaba no dia 17 de junho, mas ainda assim continuará nos planos. “O sucesso do programa me fez pensar na ampliação do grupo beneficiados, acrescentando o Espanhol e abrindo para o setor de hotelaria e serviços voltados para o setor de turismo”, afirmou.