Marinha auxilia vítimas da enchente em Itaipuaçu

Uma grande mobilização acontece de forma ininterrupta no residencial Carlos Marighella, condomínio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’  em Itaipuaçu, local que mais sofre com os efeitos da forte chuva que atingiu Maricá na noite da última segunda-feira (29/02). Um grupo de  aproximadamente 50 homens da Marinha do Brasil estão em Itaipuaçu desde quarta-feira (02/03) para auxiliar a retirada dos moradores das unidades que ficaram alagadas. Após uma solicitação da Prefeitura de Maricá, os militares levaram caminhões, barcos e botes motorizados para realizar o trabalho. Outros órgãos como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também se juntaram à Defesa Civil municipal na ajuda às vítimas.

Equipes da prefeitura montaram um posto de atendimento ao lado da sede da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) da PM, na Avenida Carlos Marighella. As secretarias de Assistência Social e Saúde vão atender os moradores oferecendo serviços médicos e de acolhimento. De  acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, uma equipe da PM vai passar a fazer um patrulhamento também usando barcos para evitar saques aos apartamentos.

“Temos inúmeras queixas aqui de arrombamentos e até foram vistas algumas portas destruídas. Muita gente não quer sair por medos da ação dos bandidos, mas pedimos à PM que faça o patrulhamento da área. Eles vão usar barcos e ficarão 24 horas circulando”, garantiu o subsecretário municipal adjunto de Segurança, Luiz Alberto Santos.